"Pouco depois o chefe mandou-me chamar e fiquei
aborrecido porque pensei que me ia dizer para telefonar menos e
trabalhar mais. Não era nada disso. Declarou que me ia falar
num projeto ainda muito vago. Queria apenas saber a minha
opinião sobre o assunto. Tencionava instalar um escritório em
Paris, para tratar diretamente com as grandes companhias
e perguntou-me se eu estava disposto a ir. Poderia assim viver em
Paris e viajar durante parte do ano. "Você ainda é novo e creio que
essa vida lhe agradaria". Disse que sim, mas que no fundo me era
indiferente. Perguntou-me depois se eu não gostava de uma
mudança de vida. Respondi que nunca se muda de vida, que em
todos os casos, todas as vidas se equivaliam e que a minha, aqui,
não me desagradava."
Albert Camus
Nenhum comentário:
Postar um comentário